Política de Troca e Devoluções

A nossa intenção é que o cliente TECPOX tenha a máxima satisfação na experiência de utilizar nossos produtos há + de  16 anos, todavia, pelo respeito e para que seja mantida a credibilidade conquistada junto aos nossos consumidores, criamos uma “Política de Troca e Devolução”, com base no Código de Defesa do Consumidor, demonstrando que a relação entre nós e você é baseada na confiança.

Nossa política de devolução é de 07 dias. Para solicitar a troca / devolução do produto ou tirar dúvidas sobre o processo, basta entrar em contato com nossa Central de Atendimento: (21) 3752-1303, (21) 98643-8977  e formalize seu pedido pelo e-mail: (atendimento@tecpox.com.br) e 

Motivos de Troca ou Devolução:

Desistência/Arrependimento:

    • Você pode desistir da compra em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto, de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor;

Defeito técnico ou de fabricação:

    • A troca pode ser solicitada através de nossos canais de atendimento dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos contados a partir da data do recebimento do produto. Caso o prazo de 7 (sete) dias ultrapasse, é necessário entrar em contato diretamente com a rede de serviços autorizada do fabricante do produto, de acordo com os artigos 18 e 26 do Código de Defesa do Consumidor;

Avarias (estrago):

    • No ato da entrega e na presença da transportadora/carteiro, verifique se a embalagem está em perfeitas condições e se o produto não está avariado. Caso exista qualquer divergência, recuse o produto no ato da entrega e não assine a nota fiscal ou solicite a troca ou devolução em até 24 horas a partir do recebimento do produto.

ATENÇÃO: CONFIRA TODA A MERCADORIA NO ATO DA ENTREGA;

Produto em desacordo com o pedido feito:

    • Recuse o produto no momento da entrega ou solicite a troca ou devolução em até 7 (sete) dias a partir do recebimento do produto, de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.
    • Se o motivo da troca for por erro do cliente na hora da compra, a TecpoX irá realizar a troca da mercadoria após o recebimento do produto a ser trocado, enfatizamos que o frete do reenvio do produto será de responsabilidade do cliente, e que o produto deve estar acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal e de tudo que acompanhou o produto na entrega. 

Atenção: A data da entrega é a que consta na nota fiscal. Caso ela seja superior a 7 (sete) dias, a troca ou devolução não poderá ser feita. A data será checada em nosso sistema.

Para que a troca ou a devolução do produto seja feita, o mesmo deverá estar nas seguintes condições:

    • Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou Cupom Fiscal. Mesmo quem ganha o produto como presente recebe a Nota Fiscal sem o valor da compra;
    • O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, de preferência;
    • O produto não poderá conter nenhum indício de uso não autorizado;
    • O produto deverá estar acompanhado de etiquetas, manual de instalação e todos os seus componentes.

A troca ou devolução será efetivada após análise do produto, feita pelo nosso Setor de Logística.

O prazo para análise é de até 3 (três) dias úteis, contados a partir do recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição.

1 – Fique Atento as Seguintes Regras:

    • Antes de solicitar a troca ou devolução, é bom que o cliente saiba que todas as imagens, vídeos e acessórios dos produtos anunciados são meramente ilustrativos, podendo sofrer alterações.
    • O cliente deve informar todos os itens da solicitação de troca ou devolução;
    • O produto deve ser devolvido em sua embalagem original;
    • O produto não pode apresentar indícios de uso;
    • O produto deve conter todas as etiquetas/lacres/invólucros em perfeito estado.
    • O produto deve ser enviado juntamente com a Nota Fiscal.
    • O produto não deve ser devolvido sem a devida comunicação prévia à TECPOX.
    • Caso a compra tenha sido realizada através de CNPJ/MF, a empresa/cliente deverá emitir a Nota Fiscal de Devolução de acordo com a legislação vigente.
    • Nos casos em que a caixa de papelão for danificada na abertura ou houve o descarte da mesma, o cliente deverá providenciar a confecção de uma nova embalagem, arcando com os custos correspondentes.
    • Em caso de devolução os custos de envio ficarão a cargo do cliente.
    • Em caso de troca onde ficar comprovada a falha da TECPOX os custos de retorno da mercadoria ficará por conta da TECPOX.

Obs:

    • Se as regras não forem cumpridas, os itens da solicitação de troca não serão coletados pelo transportador ou serão devolvidos ao cliente após análise técnica na TECPOX.
    • Se necessário, a TECPOX poderá solicitar fotos e/ou vídeos do produto reclamado, para um melhor direcionamento da solicitação. Neste caso, o cliente solicitante terá o prazo de 48 (quarenta e oito) horas para encaminhar as evidências para que a Equipe TECPOX dê andamento no pedido de troca.

Após este prazo, caso o cliente não encaminhe as fotos e/ou vídeos, o processo será encerrado.

Reforçamos que para formalizar seu pedido de troca, é necessário primeiro entrar em contato com nossa Equipe de Atendimento através do número (21) 37521303, (21) 986438977 ou pelo e-mail atendimento@tecpox.com.br.

2. Solicitei a troca, e agora?

    • O cliente receberá um e-mail contendo todas as informações da sua coleta.

No caso de Transportadora:

    • O produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original e acompanhado de todos os itens e Nota Fiscal que foram entregues.
    • Será preenchido um checklist do transportador e se necessário o cliente deverá encaminhar fotos do produto a ser coletado.
    • O transportador não está autorizado a coletar produtos que não estejam em sua embalagem original.

      Importante!
      O produto devolvido passará por minuciosa análise técnica na área de qualidade da TECPOX e somente após a confirmação de que não houve indícios de mau uso a troca será processada.

Estando o produto em conformidade técnica para a devolução, procederemos com o envio de um novo produto ou devolução da quantia paga através do mesmo meio de pagamento utilizado em seu pedido.

Obs: A TECPOX não realizará nenhuma troca ou cancelamento por produtos devolvidos sem a prévia autorização do atendimento ao cliente.

Atenciosamente,
TecpoX – CNPJ 08627891/0001-12