Política de Troca e Devoluções

A nossa intenção é que o cliente TECPOX tenha a máxima satisfação na experiência de utilizar nossos produtos e caso a opção for por uma troca ou devolução segue o procedimento fundamentado no Código de Defesa do Consumidor:

1 – Como faço para solicitar uma troca ou devolução?

Antes de solicitar a troca ou devolução, é bom que o cliente saiba que todas as imagens, vídeos e acessórios dos produtos anunciados são meramente ilustrativos, podendo sofrer alterações.

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega e devem ser solicitadas ao nosso setor de atendimento ao cliente, mas fique atento às seguintes regras:

  • O cliente deve informar todos os itens da solicitação de troca ou devolução;
  • O produto deve ser devolvido em sua embalagem original;
  • O produto não pode apresentar indícios de uso;
  • O produto deve conter todas as etiquetas/lacres/invólucros em perfeito estado.
  • O produto deve ser enviado juntamente com a Nota Fiscal.
  • O produto não deve ser devolvido sem a devida comunicação prévia à TECPOX.
  • Caso a compra tenha sido realizada através de CNPJ/MF, a empresa/cliente deverá emitir a Nota Fiscal de Devolução de acordo com a legislação vigente.
  • Nos casos em que a caixa de papelão for danificada na abertura ou houve o descarte da mesma, o cliente deverá providenciar a confecção de uma nova embalagem, arcando com os custos correspondentes.
  • Em caso de devolução os custos de envio ficarão a cargo do cliente.
  • Em caso de troca onde ficar comprovada a falha da TECPOX os custos de retorno da mercadoria ficará por conta da TECPOX.

É bom que o cliente saiba que se as regras não forem cumpridas, os itens da solicitação de troca não serão coletados pelo transportador ou serão devolvidos ao cliente após análise técnica na TECPOX.

Para formalizar seu pedido de troca, entre em contato com nossa Equipe de Atendimento através do número (21) 37521303, (21) 986438977 ou pelo e-mail atendimento@tecpox.com.br.

Se necessário, a TECPOX poderá solicitar fotos e/ou vídeos do produto reclamado, para um melhor direcionamento da solicitação. Neste caso, o cliente solicitante terá o prazo de 48 (quarenta e oito) horas para encaminhar as evidências para que a Equipe TECPOX dê andamento no pedido de troca.

Após este prazo, caso o cliente não encaminhe as fotos e/ou vídeos, o processo será encerrado.

2. Solicitei a troca, e agora?

O cliente receberá um e-mail contendo todas as informações da sua coleta.

No caso de Transportadora:

O produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original e acompanhado de todos os itens e Nota Fiscal que foram entregues.

  • Será preenchido um checklist do transportador e se necessário o cliente deverá encaminhar fotos do produto a ser coletado.
  • O transportador não está autorizado a coletar produtos que não estejam em sua embalagem original.

Importante!

O produto devolvido passará por minuciosa análise técnica na área de qualidade da TECPOX e somente após a confirmação de que não houve indícios de mau uso a troca será processada.

Estando o produto em conformidade técnica para a devolução, procederemos com o envio de um novo produto ou devolução da quantia paga através do mesmo meio de pagamento utilizado em seu pedido.

Vamos lembrar que a TECPOX não realizará nenhuma troca ou cancelamento por produtos devolvidos sem a prévia autorização do atendimento ao cliente.

3. Quando recusar o produto?

Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso da Nota Fiscal.

  • Embalagem aberta ou avariada;
  • Produto avariado;
  • Produto em desacordo com o pedido realizado;
  • Falta de itens.
  • Produto com indícios de uso.